Confissão de Fé
1. Cremos em um só Deus
Cremos que existe somente um Deus e que somente ele criou o universo para seu louvor e glória. Cremos que ele se manifesta de três maneiras: Pai, Filho e Espírito Santo, o que chamamos de trindade santa.
2. A Divindade, humanidade e volta de Jesus Cristo
Cremos na divindade de Cristo Jesus, que em sua passagem na terra foi 100% homem e 100% Deus, que veio ao mundo através da virgem Maria, Seu sacrifício expiatório que nos traz perdão e nos livra da culpa e condenação do pecado, em Sua ressurreição de seu corpo e na sua ascensão. Cremos que Ele está sentado ao lado direito do Pai e na Sua volta majestosa e gloriosa.
3. A autoridade e o poder das escrituras
Afirmamos a inspiração divina, a veracidade e autoridade das Escrituras tanto do Velho como do Novo Testamento, em sua totalidade, como única Palavra de Deus escrita, sem erro em tudo o que ela afirma, é a única regra infalível de fé e prática. Também afirmamos o poder da Palavra de Deus para cumprir o seu propósito de salvação. A mensagem da Bíblia destina-se a toda a humanidade, pois a revelação de Deus em Cristo e na Escritura é imutável. Através dela o Espírito Santo fala ainda hoje. Ele ilumina as mentes do povo de Deus em toda cultura, de modo a perceberem a sua verdade, de maneira sempre nova, com os próprios olhos, e assim revela a toda a igreja uma porção cada vez maior da multiforme sabedoria de Deus.
4. A Unicidade e Universalidade de Cristo
Afirmamos que há um só Salvador e um só evangelho, embora exista uma ampla variedade de maneiras de se realizar a obra de evangelização. Reconhecemos que todos os homens têm algum conhecimento de Deus através da revelação geral de Deus na natureza. Mas negamos que tal conhecimento possa salvar, pois os homens, por sua injustiça, suprimem a verdade. Também rejeitamos, como depreciativo de Cristo e do evangelho, todo e qualquer tipo de sincretismo ou de diálogo cujo pressuposto seja o de que Cristo fala igualmente através de todas as religiões e ideologias. Jesus Cristo, sendo ele próprio o único Deus-homem, que se ofereceu a si mesmo como único resgate pelos pecadores, é o único mediador entre Deus e os homens. Não existe nenhum outro nome pelo qual importa que sejamos salvos. Todos os homens estão perecendo por causa do pecado, mas Deus ama todos os homens, desejando que nenhum pereça, mas que todos se arrependam. Entretanto, os que rejeitam Cristo repudiam o gozo da salvação e condenam-se à separação eterna de Deus. Proclamar Jesus como “o Salvador do mundo” não é afirmar que todos os homens, automaticamente, ou ao final de tudo, serão salvos; e muito menos que todas as religiões ofereçam salvação em Cristo. Trata-se antes de proclamar o amor de Deus por um mundo de pecadores e convidar todos os homens a se entregarem a ele como Salvador e Senhor no sincero compromisso pessoal de arrependimento e fé. Jesus Cristo foi exaltado sobre todo e qualquer nome. Anelamos pelo dia em que todo joelho se dobrará diante dele e toda língua o confessará como Senhor.
5. O Espírito Santo e sua atuação
Cremos na atuação do Espírito Santo e em sua obra nos corações dos homens (na qual o cristão pode viver uma vida santa). Cremos que o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da morte e do Juízo de Deus. Cremos no novo nascimento, uma obra operada nos corações dos homens pela atuação do Espírito Santo, onde o velho homem morre e nasce uma nova criatura, entendemos que essa obra é simbolicamente representada pelo Batismo de imersão, onde a fé é confessada publicamente. Recebendo assim, o novo nascido, a família na fé em Cristo. Cremos que o Espírito Santo tem o papel primordial no crescimento, e na santificação de cada cristão, levando este a maturidade cristã, ao conformar da imagem do filho de Deus, Cristo Jesus. Cremos que o Espírito Santo é quem enche a vida de cada cristão concedendo vida plena e cheia de frutos em Cristo, e que concede dons espirituais ainda hoje conforme sua vontade soberana, e todos os tipos de habilidades para glorificar a Deus, servirmos uns aos outros em amor e executarmos a grande comissão.
6. A Igreja universal e local
Cremos que a igreja universal de Cristo é o corpo de cristo na terra, esta é composta por pessoas que creem no senhorio de cristo, tendo sido regeneradas pelo Espírito Santo, convencidas do pecado, morte e juízo de Deus. E que tenham como alvo de sua vida serem imitadores de Cristo, fazedores de discípulos. Cremos que a igreja local é central e de suma importância na vida de todo Cristão, afirmamos a importância de todo aquele que confessa a Cristo pertencer a um corpo local, sendo pastoreado por Pastores e Mestres, vivendo assim os ‘’ uns aos outros’’, amando, suportando, perdoando, instruindo, aconselhando, ‘’uns aos outros’’. Cremos no Batismo e na Ceia como sacramentos da Igreja.
7. A grande comissão
Cremos na ordem de Jesus em Marcos 16: 15-16 de pregar o evangelho e fazer discípulos, cremos em uma evangelização de palavras e ações que promovam o amor ao próximo e aponte para Cristo como salvador do mundo. Cremos na responsabilidade social que temos como discípulos de Jesus Cristo na sociedade moderna, dito isto afirmamos a visão e missão de ajudar jovens a terem uma oportunidade de estudarem conosco, se prepararem profissionalmente, e de terem a oportunidade de ouvirem e aprenderem sobre a palavra de Deus e uma cosmovisão cristã do mundo em que vivemos.
8. A Família e o matrimônio
Cremos que Deus é quem instituiu a Família no início de tudo, como está relatado em Gênesis 1; 24, e esta é formada por um homem e uma mulher e seus respectivos filhos. Cremos que o Matrimônio é sagrado e constituído somente por um homem e uma mulher e a relação conjugal deve ser vivenciada dentro do matrimônio, unindo ambos através de um compromisso santo até que a morte os separe. Reconhecemos o casamento monogâmico como padrão de Deus para o casamento, e que o casamento deve ser mantido puro para louvor e glória de Deus.